Coletiva de Imprensa de lançamento do HD World Junior Championship 2013

Nesta quinta feira, 03 de outubro, foi realizado em Florianópolis, a coletiva de imprensa para a apresentação do evento que colocará novamente Santa Catarina no cenário mundial do surfe. A mesa foi composta por Fred Leite, Presidente da Fecasurf, Roberto Perdigão representando a ASP Internacional, Luan Wood surfista catarinense atual campeão sul-americano Pro Junior, João Amim Vice-Prefeito de Florianópolis, Maria Cláudia Secretária de Turismo de Florianópolis e Valdir Walendowsky Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, representando o Governo do Estado de Santa Catarina.

Coletiva de Imprensa de lançamento do HD World Junior Championship 2013 na Cervejaria Devassa de Florianópolis (Foto: Basilio Ruy / Ffecasurf)

 

O HD World Junior Championship 2013 acontece de 27 de outubro a 05 de novembro nas perfeitas ondas da praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, e vai definir os Campeões Mundiais nas categorias masculino e feminino, com idade até 21 anos. Os surfistas catarinenses, Matheus Navarro, Campeão Mundial Sub 18 ISA e Marina Resende, bicampeã catarinense de surfe feminino, foram convidados pela Fecasurf para competir no evento. Outro catarinense também entra no evento principal, é Luan Wood que conquistou sua vaga vencendo a etapa seletiva da ASP realizada em Lobitos, no Peru.

No dia 26 de outubro acontece a seletiva para definir as duas últimas vagas para o evento principal, entre oito atletas convidados pela ASP, seis catarinenses convidados pela Fecasurf e dois atletas convidados pela HD.

“Foi com muito empenho e o importante apoio do Governo do Estado, da Prefeitura, e de nossos parceiros, que conseguimos trazer novamente um evento mundial para Santa Catarina”, declarou Fred Leite, Presidente da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, na abertura da coletiva.

“O surfe integra não só o esporte, mas a cultura e o turismo de Santa Catarina, além de nos colocar em uma vitrine para o mundo”, declarou Valdir Walendowsky, Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, salientando a importância do surfe para o estado.

“Ganhei minha primeira prancha do Picuruta Salazar, em 1987, durante o Hang Loose realizado na Joaquina, e automaticamente me apaixonei pelo esporte, meus pais foram grandes incentivadores do esporte durante suas gestões, apoiando grandes eventos, e pra mim é uma satisfação muito grande poder estar aqui hoje, como Prefeito Interino de Florianópolis, concretizando nosso apoio a este importante evento que coloca Florianópolis e Santa Catarina de volta ao circuito mundial”, declarou o surfista e Vice-Prefeito de Florianópolis João Amim.

Por: Norton Evaldt