Decisão do título mundial de surf é adiada no Havaí neste domingo

Condições do mar na praia de Pipeline, no Havaí, adiaram mais uma vez a decisão.

A organização da última etapa do Mundial de surfe, realizada na praia de Pipeline, no Havaí, decidiu adiar por mais um dia a competição, neste domingo (14), por causa das condições do mar.

Foto: ASP / Kelly Cestari

A organização da última etapa do Mundial de surfe, realizada na praia de Pipeline, no Havaí, decidiu adiar por mais um dia a competição, neste domingo (14), por causa das condições do mar. Uma nova chamada será feita na segunda-feira (15), às 7h30 local (15h30 de Brasília). Faz frio e venta muito em Pipeline neste domingo, quando as ondas podem atingir até 18 pés (5.5 metros). Na segunda, a previsão indica ondas menores, de 8 a 12 pés (2.4 a 3.6 metros).

“A situação está ruim com vento e chuva. É um pouco frustrante. Vamos esperar que as situações melhorem, há um outro swell chegando. Vamos esperar com os dedos cruzados”, afirmou Kieren Perrow, comissário da ASP, no começo do domingo no Havaí

O Pipe Masters tem até o dia 20 de dezembro para ser finalizado. Medina está na sexta bateria da terceira fase, contra o havaiano e campeão do Prime em Haleiwa Dusty Payne o brasileiro pode ser campeão na terceira fase, dependendo dos resultados de Mick Fanning e Kelly Slater.