Inédito título de Gabriel Medina acirra disputa por direitos de transmissão do mundial de surfe na TV

Por conta desta vitória para o esporte brasileiro, os canais esportivos já estão brigando pelos direitos de transmissão do próximo Mundial  de Surf.

Com a conquista do inédito título mundial de surfe para o Brasil por Gabriel Medina , os canais esportivos já estão brigando pelos direitos de transmissão do próximo “Mundial de surfe” o WSL antiga ASP.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, a ESPN Brasil já acenou para uma renovação de contrato para 2015 – o compromisso deve ser renovado anualmente -, e é a favorita para ficar com os direitos, já que transmite o “Mundial de surfe” desde os anos 90.

Porém, Fox Sports e Esporte Interativo já mandaram propostas para tentar comprar os direitos. O SporTV fez uma sondagem mais discreta, porém também está interessada em adquirir o evento.

Logicamente, o mercado vê que já houve uma valorização do campeonato devido à vitória de Medina. Ou seja, os direitos custarão mais caros do que eram há dois anos, por exemplo.

Vale lembrar que a única emissora que mostrou ao vivo o título de Medina foi a ESPN, através da ESPN +, canal mais dedicado à cobertura e a transmissão de eventos de esportes radicais.