Altinha é moda do Puc Surf no Rio de janeiro

Sol, música, slackline, altinha, exibição de skimboard, gente bonita e claro, boas ondas e muito surf, assim foi o Puc Surf. Realizado no último dia 16 de novembro, no Posto 3, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o evento contou com competições de surf nas categorias masculina e feminina, altinha e slackline.

Altinha-e-a-moda-do-Puc-Surf-no-Rio-de-janeiro-Foto-Surf-14

Altinha é moda do Puc Surf no Rio de janeiro, praticado à beira-mar o esporte reúne meninos e meninas, adultos e crianças. Sendo preciso apenas uma bola de futebol para a diversão começar, rapidamente a roda se forma. As equipes demonstraram grande habilidade e a galera da “Brownie do Luiz” (Luiz Quinderé, Luiza Sampaio, Felipe Padilha e Camila Nagem) levou a melhor sobre os “Sem Granola” (Jessica Biot, Isadora Alves, Lucas Espósito e Rodrigo Lasmar). O aspecto mais interessante desse jogo é justamente a (quase) ausência de regras. Não é permitido usar as mãos e o objetivo é não deixar a bola cair no chão. Para mantê-la no ar, vale usar a cabeça, os pés, as coxas e o peito.

Altinha-e-a-moda-do-Puc-Surf-no-Rio-de-janeiro-Foto-Surf-05

No surf masculino, Tomas Smith, empurrado por uma grande torcida organizada, venceu a categoria em sua primeira participação. Já no feminino, Michelle Gamarra sagrou-se campeã, derrotando na grande final a sua amiga Jessica Biot.

No slackline, vitória de Luca Rocha, que com um double backflip, superou Rafael Costa, Armando Costa e Giovanna Petrucci. A novidade neste ano foi a Phantom Race, uma corrida de remada com prancha, vencida por Mateus Fernandes, que levou um boardshort Phantom como prêmio. Ainda rolou uma exibição irada com os garotos do skimboard e a cabine de fotos da Hurley, que sempre faz muito sucesso entre a galera!

 

 

Puc Surf – Rio de Janeiro. Foto: Gustavo Cabelo