Kelly Slater indignado com o Brasil

“Brasil um dos mais belos e mais assustadores lugares onde estive” escreveu Kelly Slater 

A perda do surfe brasileiro nessa terça-feira (20) com a morte do surfista catarinense Ricardo dos Santos, de 24 anos, comoveu a comunidade internacional do surfe nas redes sociais. Ricardinho, não resistiu aos ferimentos causados por três tiros disparados por um policial em frente à casa de sua família, em Guarda do Embaú (SC), e morreu nesta terça-feira.

Um dos que chamaram bastante atenção foi a postagem do fenômeno 11 vezes campeão mundial Kelly Slater que atentou para a violência no Brasil em sua publicação no Instagram.

No longo texto que escreveu para acompanhar a imagem, Kelly lembrou as vezes em que disputou baterias com Ricardinho e, nas palavras dele, aprendeu de forma dura (perdendo) que o catarinense era um dos melhores surfistas de ondas grandes da atualidade.

O norte-americano também lamentou o alto índice de assassinatos no Brasil todos os anos, e finalizou a mensagem enviando condolências para a família dos Santos e amigos.

“Foi realmente uma perda sem sentido. E infelizmente, traz à tona o número de assassinatos por ano no Brasil, oficialmente registrados são mais de 50.000 e outros milhares não computados. Falta de educação, pobreza e as drogas não fazem uma boa mistura e torna a vida um desafio neste país, um dos mais belos e mais assustadores lugares onde estive”. disse Kelly Slater

kelly-slater-fala-sobre-o-b