O surfista Ricardo dos Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira

Ricardo dos Santos foi baleado na Guarda do Embaú na manhã desta segunda-feira, depois de uma discussão.

O surfista profissional Ricardo dos Santos, de 24 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (19) na Guarda do Embaú, em Palhoça. De acordo com as informações repassadas pela equipe do Helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima, a ocorrência foi registrada por volta das 9h na faixa de areia que fica próxima ao Rio da Madre.

Segundo os bombeiros, Ricardinho teria se aproximado de um grupo de usuários de drogas para pedir que eles evitassem de fazer o uso do entorpecente na praia, já que muitas famílias circulam pelo local. Em resposta, um dos usuários efetuou três disparos de arma de fogo entre o abdômen e tórax do atleta. O estado de saúde dele é grave, pois uma das balas atravessou seu corpo, atingindo os rins e os pulmões.

Ele foi encaminhado já estável para o Hospital Regional de São José.

O site Ndonline em contato com a PM, informou que os suspeitos fugiram em um Citröen/C4 prata com placas de Joinville. Um dos envolvidos já foi preso e encaminhado para a Central de Polícia de Palhoça.

Atualizada às (20/01) 7:58 – Ricardinho dos Santos passará por nova cirurgia na manhã desta terça-feira

Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Atendimento do corpo de bombeiros. Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

O atleta catarinense Ricardo dos Santos foi baleado na Guarda do Embaú na manhã desta segunda-feira, depois de uma discussão.

Ricardo do Santos.

 

“Meu amigo @ricardosantos90 acabou de ser levado de helicóptero para o hospital após ter tomado alguns tiros na beira do rio, coloco esse post para que todos que conhecem esse nosso ídolo mentalizem a sua melhora, tudo devido a uma pequena discussão, a vida não tem mais valor…”, escreveu o surfista Renan Rocha em sue perfil no Instagram.

Renan Rocha

 

Dois suspeitos foram presos

Segundo o Diário Catarinense um policial de Joinville foi preso e seu irmão menor de idade foi apreendido, suspeitos de terem atirado contra o surfista Ricardo Dos Santos, na manhã desta segunda-feira na Guarda do Embaú, em Palhoça. Segundo informações de testemunhas, eles foram encontrados em uma casa na Praia de Cima, na Enseada da Pinheira, em Palhoça, algumas horas após o crime.

Conforme moradores do local, a casa estava sendo alugada por primos dos suspeitos — que teriam vindo de Joinville para prestar concurso para oficial. Vizinhos relatam que, por volta das 11h desta segunda-feira, quatro viaturas da polícia estacionaram no terreno e encontraram o policial e seu irmão no interior da residência.​

Por ironia, há algum tempo que Ricardinho já vinha reclamando sobre a questão da segurança na Guarda do Embaú.

“Bons eram os tempos que a Guarda era lugar de maconheiro, vagabundo, hippie, etc. Agora aos invés disso nós temos bandidos! Que ficam com seus carros de som a noite toda circulando ou parados no meio da praia, tocando uma musica medíocre no volume mais alto possível e deixando lixo por todos os lados. Que coisa mais linda, não é?”, disse o atleta em 2011.