Isabela Sousa vence Cearense Profissional de BB

Em um domingo ensolarado e de boas ondas o Circuito Cearense de Bodyboard 2014 conheceu seus campeões em sete das oito categorias em disputa.

Isabela Sousa Circuito Cearense de Bodyboard 2015, praia do Futuro, Fortaleza. Foto: Lima Jr.

Isabela Sousa Circuito Cearense de Bodyboard 2015, praia do Futuro, Fortaleza. Foto: Lima Jr.

 

Confira as fotos

A principal de todas elas, a Profissional, foi um show à parte. Primeiro foram as mulheres a definir o cobiçado título de Campeã Cearense de Bodyboard Profissional, conquistado pela local da Praia do Icaraí, Isabela Sousa. A disputa foi eletrizante e reeditou o último duelo entre as duas vencido por Úrsula, na primeira etapa.

Isabela Sousa Circuito Cearense de Bodyboard 2015, praia do Futuro, Fortaleza. Foto: Lima Jr.

Isabela Sousa Circuito Cearense de Bodyboard 2015, praia do Futuro, Fortaleza. Foto: Lima Jr.

Contudo, dessa vez, a Tricampeã Mundial, Isabela Sousa, tratou de não dar chances à sua carrasca levando os troféus da etapa e do circuito, faturando o seu primeiro título do Circuito realizado pela Federação de Bodyboard do Ceará.

“Estou muito feliz. A Renata é uma ótima competidora e já me venceu algumas vezes. Mas, dessa vez consegui surfar bem e acertar as manobras que me garantiram o título do circuito… Foi um incrível treino para o Mundial, pois, o nível do cearense é reconhecidamente muito alto e começar o ano com um resultado como esse motiva qualquer atleta”, declarou Isabela.

Entre os homens o título também foi para a Praia do Icaraí nas mãos do jovem Isaías Ravic, que viu a chance do título aproximar-se de suas mãos quando os lideres do circuito, Fábio Rodrigues e Eduardo Freitas, foram eliminados na fase cinco da competição deixando o título aberto.

Isaias Ravic -Foto-Lima Jr.

Isaias Ravic -Foto-Lima Jr.

 

Na final, o local da Praia do Icaraí enfrentou o experiente Tainan Monte, e juntos protagonizaram um dos duelos mais eletrizantes de todo evento finalizado com a vitória de Ravic, que comemorou muito a conquista do título.

Entre os Masters o grande campeão foi Melk Lopes, que mostrou ainda estar em grande forma para superar seus adversários, Frederico Tavares, Jean de Sousa e Luiz Carlos, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Com o resultado Frederico conquistou o título de Campeão do Circuito da categoria disputada pelos mais experientes do certame.

Entre as categorias de base, na Open, a principal entre os amadores, o grande campeão entre os homens foi Victor Batista, com o pernambucano Lucas Henrique ficando em segundo, Diego Gomes em terceiro e Willian Cabral terminando na quarta colocação.

Entre as meninas a grande campeã da etapa foi Vitória Alves, Sâmia Soares na segunda colocação, Tanara Silva e Vitória Pinheiro na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Ainda nas categorias de base, na categoria Sub 16 o vencedor da etapa foi o atleta apontado como revelação do circuito 2014, Pedro Matos, que mostrou muita maturidade e segurança nas baterias, sendo a nova aposta dos observadores para 2015. Lucas Medeiros finalizou na segunda colocação, Willian Cabral em terceiro e Douglas Matos terminando na quarta colocação.

Entre os Iniciantes, Douglas Matos foi o grande vencedor da última etapa do certame cearense, seguido por Messias Marçal, Jardel Lima e Lucas Medeiros, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na Estreante, o grande campeão da etapa foi Efferson Vieira, com Matheus Gomes em segundo, Nunes Neto, em terceiro e Argemiro Barbosa completando o pódio na quarta colocação.

Para Tom Santiago, Presidente da FBCE – Federação de Bodyboard do Ceará, o circuito cearense 2014 foi fechado de maneira apoteótica e aproveita para anunciar que para 2015 as expectativas são as melhores possíveis:

“Todos nós que fazemos a FBCE estamos muito felizes com o encerramento de mais um circuito. O ano não foi fácil, mas o apoio dos atletas com uma adesão em massa aos eventos [a última etapa registrou quase duzentas inscrições] e a união de todos que compõem o quadro técnico, tudo acabou dando certo e pudemos fechar mais um ciclo da maneira que gostamos, com uma grande festa para o bodyboard… Tudo indica que em 2015 o circuito cearense será um dos maiores, senão o maior circuito estadual da modalidade e é para isso que estamos trabalhando”, declarou o dirigente.

RESULTADOS

Profissional Masculino – Campeão do Circuito – Isaías Ravic

1º Isaías Ravic
2º Tainan Monte
3º João Antônio
3º Diego Zoio

Profissional Feminino – Campeã do Circuito – Isabela Sousa
1ª Isabela Sousa
2ª Renata Úrsula
3ª Dalete Mousinho
3ª Kirtis Montenegro-PE

Open Masculino – Campeão do Circuito – Victor Batista

1º Victor Batista
2º Lucas Henrique-PE
3º Diego Gomes
4º Willian Cabral

Open Feminino – Campeã do Circuito – Sâmia Soares

1ª Vitória Alves
2ª Sâmia Soares
3ª Tanara Silva
4ª Vitória Pinheiro

Master – Campeão do Circuito –Frederico Tavares

1º Melk Lopes
2º Frederico Tavares
3º Jean Sousa
4º Luiz Carlos

Sub 16 – Campeão do Circuito –Lucas Medeiros

1º Pedro Matos
2º Lucas Medeiros
3º Willian Cabral
4º Douglas Matos

Iniciante – Campeão do Circuito – Douglas Matos

1º Douglas Matos
2º Messias Marçal
3º Jardel Lima
4º Lucas Medeiros

Estreante – Campeão do Circuito –Matheus Gomes

1º Efferson Vieira
2º Matheus Gomes
3º Nunes Neto
4º Argemiro Barbosa

Por: George Noronha