Já pensou em parar com tudo e ir surfar

Pois é isso que Binho Nunes e Diego Santos fazem no filme It’s Time to FreeSurf. Eles viajam no tempo e no espaço buscando a origem, a verdadeira essência do freesurf.

Em comemoração aos 25 anos da marca FreeSurf, os atletas profissionais Fabio Nunes e Diego Santos viajaram no tempo e no espaço em busca da origem da verdadeira essência do freesurf, obtendo como resultado o documentário “It’s time to FreeSurf”. Com 33 minutos de duração, o filme traz imagens impressionantes de praias do Brasil, México, Estados Unidos, Costa Rica e Indonésia.

Diego Santos no México. Foto: Marianna-Piccoli

Diego Santos no México. Foto: Marianna-Piccoli

 

As filmagens dos surfistas mostram manobras de pontos de vista inusitados com imagens aéreas de debaixo d’água. O documentário ainda resgata a essência do esporte de uma maneira subjetiva, a partir do olhar de pessoas de diferentes profissões. Nomes conhecidos do surf como Eduardo Bier, Bruno Lemos e Glauber Pacheco têm participações especiais nos depoimentos.

A direção e fotografia é do gaúcho Rafael Syd. A trilha sonora fica por conta do som de Al Schnkel, Manglio Bertolucci, Wave Folk Dul, Salomon Death, Dubbly, Nação Zumbi e Raimundos. O roteiro é de Filipe Flach e Rodrigo Figueiredo.

Confira o Trailer It’s time to FreeSurf