Filipe Toledo garante vaga na semifinal do Moche Rip Curl Pro Portugal

Gabriel Medina não consegue superar Ítalo Ferreira e perde novamente  .

ao-vivo Rip Curl Pro

ao-vivo Rip Curl Pro

 

Clique aqui para assistir ao vivo

O paulista Filipe Toledo garantiu classificação para a semifinal do Moche Rip Curl Pro Portugal na retomada do evento nesta sexta-feira, penúltimo dia de prazo para conclusão da décima etapa do World Surf League Championship Tour. As condições não eram as melhores, mas a organização decidiu colocar na água as baterias de Round 5, até para não deixar tudo para o último dia do prazo, no sábado.

Gabriel Medina foi eliminado por Ítalo Ferreira nas quartas, e o sonho de conquistar o bi título do surf mundial fica distante. As chance de Medina faturar novamente o mundial de surf eram relevantes. Para tal feito o surfista tinha de vencer a etapa de Peniche, que se encerra nesta sexta. O sonho de sair de Portugal com a liderança a uma etapa do fim do Circuito ficou pelo meio do caminho nesta tarde. O algoz foi Italo Ferreira, que derrubou Medina nas quartas de final com um sonoro 18.27 a 6.83. Foi a segunda vitória do potiguar sobre o campeão mundial nesta etapa do Circuito Mundial.

“Obrigado a todo mundo do Brasil. Infelizmente saí nas quartas, mas estou bem. É uma honra estar na disputa mais uma vez. Comecei um ano difícil e no final as coisas começaram a vir no meu caminho. Não vejo a hora de ir para o Havaí” – disse Gabriel Medina.