Adriano de Souza novo campeão mundial de surfe é recebido com festa em aeroporto

Mineirinho chega a São Paulo e é recebido por ‘torcidas organizadas’ no aeroporto de Guarulhos.

Adriano de Souza, o Mineirinho, desembarca no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (22).

Adriano de Souza, o Mineirinho, desembarca no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (22). FotoSurf: Paulo Whitaker / Reuters

 

Novo campeão mundial de surfe, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com quase duas horas de atraso, nesta terça-feira (22). O surfista, que ganhou o Mundial pela primeira vez na sua carreira, na última quinta-feira (17), na praia de Pipeline, no Havaí, cumprimentou os seus familiares e amigos e saiu do aeroporto sem falar com a imprensa.

Adriano de Souza, o Mineirinho, desembarca no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (22).

 

O voo estava previsto para chegar às 10h40. Ele desembarcou somente às 12h30. Mesmo assim, as cerca de cem pessoas que o aguardavam fizeram uma grande festa no saguão do aeroporto. Mineirinho foi recebido por duas “torcidas organizadas”. Uma, com 15 pessoas, veio do Guarujá, litoral de São Paulo, onde nasceu Mineirinho, e era formada por familiares e amigos. A outra, com cerca de dez pessoas, se autodenominava “Brazilian Storm”, apelido dado aos surfistas brasileiros que competem no Mundial.

Fãs levaram bandeira do Corinthians, time de coração de Mineirinho, ao aeroporto FotoSurf: Djalma Vassão / Gazeta Press

Fãs levaram bandeira do Corinthians, time de coração de Mineirinho, ao aeroporto
FotoSurf: Djalma Vassão / Gazeta Press

 

“É uma alegria indescritível poder ver o Mineirinho ser campeão mundial. Viemos todos numa van para recebermos ele aqui no aeroporto”, disse Felipe Fagundes, 30, amigo de infância de Mineirinho e que vive em Guarujá.

Enquanto aguardavam o desembarque, os fãs de Mineirinho gritavam “é campeão” e exibiam bexigas e bandeiras do Brasil e até do Corinthians, time para qual o paulista torce.

“Eu já esperava esse título. Ele é um atleta muito focado, treina muito e merece. É uma alegria imensa ver ele campeão”, afirmou Leonardo Silva, 28, outro amigo de infância de Mineirinho.

O surfista desfilará em carro aberto, em Guarujá, ainda nesta terça.

Por: Redação/Folhapress