Adriano de Souza é recebido com festa no Guarujá, sua cidade natal

Mineirinho é recebido por multidão na praia onde aprendeu a surfar.

Mineirinho recebe troféu e desfila em carro aberto na volta ao Guarujá. Na condição de campeão mundial de surfe, Adriano de Souza retornou ao Guarujá na noite desta terça-feira. O surfista brasileiro, foi recebido de maneira triunfal em sua cidade natal, localizada na Baixada Santista.

Adriano de Souza é recebido com festa ao Guarujá, sua cidade natal

Adriano de Souza é recebido com festa ao Guarujá, sua cidade natal. FotoSurf: Bruno Giufrida Via. Twitter

 

Acompanhado da família, o surfista recebeu um troféu das mãos da prefeita Maria Antonieta de Brito, ouvindo que era um “pequeno mimo para um orgulho da nossa cidade, do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo”. Mineirinho ficou lisonjeado.

Um pouco da minha chegada hoje…. Obrigado galera pela surpresa incrível hoje….

Posted by Adriano de Souza on Terça, 22 de dezembro de 2015

“Nascer nesta cidade é um grande orgulho. Muitas pessoas me perguntam de onde venho e só aponto para o número 13, que é o código da cidade mundo afora. É uma honra poder levar o nome, a origem e a cor da cidade, que me deu tantos frutos. Para mim, é divino, uma honra como cidadão guarujaense estar aqui”, disse Mineirinho, ouvindo aplausos e buzinas entre os gritos de “aê, Mineirinho!” e “É Brasil!”.

O surfista partiu em cima de um carro de bombeiros de frente da prefeitura, acompanhado por dezenas de pessoas. Mineirinho subiu no carro com o troféu de campeão mundial ao som do “Tema da Vitória”, tradicionalmente usado para festejar as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

 

Mineirinho volta à comunidade em que cresceu e para as ruas de Guarujá, FotoSurf: Diego Padgurschi / Folhapress

O cortejo ganhou corpo durante o trajeto, seguido por carros, motos e bicicletas. Em alguns momentos, a passagem de Mineirinho foi saudada pelos conterrâneos com fogos de artifício. Faixas foram posicionadas para celebrar o surfista detentor do título mundial de 2015.

O guarujaense de 28 anos conquistou o título mundial na última quinta-feira. Ao triunfar na etapa de Pipeline do campeonato, feito inédito para um brasileiro, ele chegou aos 57,700 pontos ganhos. O australiano Mick Fanning, derrotado por Gabriel Medina na semifinal da etapa no Havaí, ficou com 54,650.

Por: Bruno Ceccon / Fonte: Gazeta Esportiva – Guarujá, SP