Fortaleza receberá os principais atletas do bodyboard brasileiro

Pena Bodyboard Pro promete ser o maior evento do esporte já realizado no Ceará, campeões Mundiais Eder Luciano-SC e Neymara Carvalho-ES já confirmaram presença no evento.

Isabela Sousa e Eder Luciano

Isabela Sousa (CE) e Éder Luciano (SC). FotoSurf: Lima Júnior.

 

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro Fortaleza receberá os principais atletas do bodyboard cearense além de grandes nomes do esporte nacional para o Pena Bodyboard Pro, evento que irá definir os campeões de 2015 e os líderes na corrida pelos títulos do corrente ano.

As disputas acontecerão nas boas ondas da Barraca Guarderia Brasil, localizada na Praia do Futuro e a expectativa é que o evento atraia competidores vindos de vários estados do Brasil como RN, PE, AL, BA, ES, RJ, SC, dentre outros.

Isabela Sousa.

Uma das explicações para a grande procura por inscrições, sobretudo por atletas de outros estados, é a excelente premiação oferecida, a maior em todo território nacional distribuída em uma etapa: R$ 15.000 (quinze mil reais) em dinheiro, que serão divididos entre os profissionais das modalidades Masculina e Feminina, além R$ 1.000 (hum mil reais) em dinheiro ou produtos, oferecidos aos finalistas da Pro-Junior, pranchas, pés de pato e troféus e kits com roupas e acessórios para os finalistas de todas as 8 categorias em disputa.

TRADIÇÃO

Mas a premiação não é a única justificativa para a grande procura pelo estadual cearense, tanto pelos atletas locais, quanto por competidores vindos de fora. O alto nível dos atletas e dos eventos, a credibilidade passada pelos gestores e patrocinadores e principalmente a forte tradição do bodyboarding cearense são algumas das razões que fazem muitos atletas virem de outras regiões do país para participar do certame alencarino.

Nomes como o Tri-Campeão Brasileiro Profissional, Leo Costa e Maira Viana, ambos do Espírito Santo, dos cearenses Isabela Sousa (Tri-Campeã Mundial), Roberto Bruno (Penta Campeão Brasileiro), Fábio Rodrigues além de muitos outros já estão confirmados. Por isso, se você ainda não garantiu sua vaga é bom se apressar, pois, as inscrições vão até quarta-feira (17) ou até quando durarem as vagas.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas nas lojas da Pena no Shopping RioMar e Shopping Iguatemi. Para atletas de outros estados deverá ser feito depósito bancário.
Os atletas que efetuarem suas inscrições na loja da Pena do Shopping RioMar também poderão contar com a facilidade de efetuar o pagamento através de cartão de crédito das bandeiras Master e Visa.

O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR

O Tri-Campeão Mundial do ISA Games, as Olimpíadas dos Esportes Radicais, realizada pela International Surf Assotiation, já está em solo cearense e se diz muito feliz por retornar ao estado para competir e rever os amigos:

“Voltar a Fortaleza é muito bom. É a garantia de dias de sol intenso e muitas gargalhadas com os amigos. Sem falar que é sempre um desafio para qualquer atleta. Aqui o nível é muito alto e os atletas locais competem com muita garra e determinação, o que deixa tudo mais difícil e emocionante. Minha expectativa são as melhores possíveis, pois, a boa premiação irá colocar o nível desta etapa equivalente a uma etapa do Circuito Brasileiro”, declarou Éder Luciano-SC, que aterrissou em Fortaleza na tarde desta terça-feira (16).

Mas ele não será a única estrela de primeira grandeza presente ao evento. A Pentacampeã Mundial Neymara Carvalho-ES já confirmou presença e deverá estar chegando ao Ceará nessa próxima sexta-feira (19), primeiro dia da competição.

Segundo o Presidente da Federação de Bodyboard do Ceará, tudo está sendo pensado e preparado no sentido de dar continuidade a essa fase de crescimento que o esporte vem tendo nos últimos anos em estado:

“Todos nós sabemos das dificuldades econômicas que o país está enfrentando há mais de um ano. Contudo, não podemos ficar parados esperando pra ver o que vai acontecer e nem tampouco podemos deixar a ‘peteca cair’. O bodyboard cearense precisa continuar crescendo e para isso, buscamos todas as alternativas possíveis dentro dos regulamentos a que somos submetidos para manter o nosso circuito aquecido e os atletas motivados. Com isso estamos provando que a união faz a força e que, pra trabalhar no esporte, antes de tudo é preciso muito amor e dedicação, pois, nada disso estaria sendo possível se não tivéssemos o apoio incondicional de toda a comunidade cearense do bodyboard. Pra mim é uma grande honra representar essa turma. Que venha 2016 com força total e Viva o Bodyboard Cearense!”, declarou Tom Santiago, Presidente da FBCE.

Maiores informações: e-mail: fbce@fbce.com.br

Por: George Noronha