Filipe Toledo defende título na Gold Coast com cópia da prancha usada na conquista do ano passado

Brasileiro top 4 do circuito levará cerca de 20 pranchas para a Austrália.

As pranchas já foram testadas na Califórnia e México

O “arsenal” será composto por cerca de 20 foguetes, produzidos pelo shaper Marcio Zouvi, da Shaper Eye

 

Se diz o ditado, “em time que está vencendo não se mexe”, o brasileiro Filipe Toledo pretende repetir a “fórmula” que o garantiu no lugar mais alto do pódio na abertura do Circuito Mundial de Surf do ano passado, na Austrália. E uma das “armas” será surfar com uma cópia da prancha usada quando faturou o Quiksilver Pro Gold Coast. O “arsenal” será composto por cerca de 20 foguetes, produzidos pelo shaper Marcio Zouvi, da Shaper Eye, que já mantém parceria com Filipinho há bom tempo.

As pranchas já foram testadas na Califórnia e México, durante os treinos para o início da temporada e aprovadas pelo top 4 do Circuito Mundial. São os modelos “Holy Toledo” (round square), e “Ok” (round pin), a maioria 5’9”. Desta vez, a arte nos equipamentos foi produzida pelo próprio surfista, no quintal de casa, na Califórnia/EUA, com tinta spray, mostrando seu estilo arrojado e criativo.

“A expectativa é boa para a Austrália. Tenho treinado bastante, peguei bastante prancha nova com o Márcio. Algumas do meu modelo, a Holy Toledo, algumas do modelo OK, que foi a prancha que eu venci o ano passado. As pranchas estão andando muito”, comenta Filipinho, também enfatizando a preparação física para este início puxado de Tour, com três etapas seguidas na Austrália. “Me preparei para chegar 100%, para, se Deus quiser, defender meu título na Gold Coast, com muita garra, muita determinação”, afirma o surfista.
Pai, técnico e manager, Ricardo Toledo também destacou a qualidade das novas pranchas para a primeira “perna” do Circuito. “A gente tem experimentado as pranchas. Foi uma remessa grande. O Filipe tem se adaptado muito bem. As mudanças foram poucas, além de ter feito algumas cópias das pranchas que ele venceu no ano passado. O Márcio conhece o surf do Filipe e sabe muito bem com o que ele se adapta com facilidade. Realmente estão muito boas”, elogia Ricardinho.

Filipe Toledo fala sobre expectativa para a temporada 2016

“O Filipe está treinando bastante. A ideia é chegar preparado, descansado também de um ano estressante que passou. Grandes disputas estão por vir. Nada melhor do que chegar bem preparado, para enfrenta-las com confiança”, complementa o pai e técnico.

Filipe estreia no Quiksilver Pro Gold Coast na terceira bateria, contra o compatriota Jadson André e o australiano Stuart Kennedy. No ano passado, ele venceu a disputa, superando o australiano Julian Wilson, com direito a uma nota dez na última onda. Vale lembrar que Filipinho foi o único a vencer três etapas em 2015 e além da Gold Coast, foi o melhor no Rio de Janeiro e em Portugal.

Por: Fábio Maradei