Surf Trip SP Contest debuta em grande estilo

O maior encontro do surf paulistano começa com tudo, com a data da primeira etapa confirmada para os dias 15 e 16/10, em Maresias, São Sebastião, um dos points mais badalados do litoral Norte paulista.

Maresias, São Sebastião, um dos points mais badalados do litoral Norte paulista

Maresias, São Sebastião, um dos points mais badalados do litoral Norte paulista

Realizado pelo 15º ano consecutivo, o SP Contest é exclusivo para moradores da capital e Grande São Paulo e destaca-se como um fomentador de talentos da região. As categorias em disputa são: Open, Master, Grand Master, Longboard, Junior, Sup Wave e Feminino. Inscrições custam R$ 120,00.

surftripPara participar, o surfista deve fazer seu cadastro no site www.spcontest.com.br e fazer o depósito na conta corrente da Event Tools Promoções e Eventos LTDA. (CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5). Feito o depósito, envie o comprovante para eventtools@hotmail.com . Inscrições serão validadas e confirmadas após o pagamento.

Patrocinado pelo terceiro ano consecutivo pela Surf Trip, o circuito, apesar da retração do mercado, mostra que está consolidado ao contar com apoio de uma das maiores redes de lojas do país.

“Reconhecemos que não é o melhor momento para o mercado em geral. Porém, graças à Surf Trip garantimos mais um ano e felizmente chegamos à 15ª edição. O que é um marco, quando se trata de um circuito destinado aos surfistas que moram longe da praia”, analisa Dadá Nascimento, idealizador e organizador do evento.

Para ele, um dos fatores fundamentais para o sucesso do SP Contest é o clima de confraternização que reina na praia durante as disputas. Mas, engana-se quem pensa que os paulistanos não são exímios surfistas.

“Essa teoria caiu por terra há anos. A cada edição, temos mais talentos surgindo, bem como a consolidação que grandes nomes do esporte. Nosso público é formado pelo surfista que compete eventualmente e dedica-se arduamente às sessões de fim de semana, além de viagens internacionais. O nível é bem alto”, reforça Nascimento.

De acordo com Gabriel Mendonça, responsável pelo marketing da Surf Trip, patrocinar o circuito é uma forma de a empresa reafirmar seus valores no esporte. “A Surf Trip retribui aos amantes do surf residentes na grande São Paulo um final de semana especial, com famílias inteiras participando e torcendo nas competições e interagindo com diversas ações realizadas durante o evento. Assim, proporcionamos aos nossos amigos a oportunidade de sentir todo o lifestyle do surf”, considera Mendonça.

Entre as ações paralelas programadas estão: arena de treinamento funcional, espaço kids, gincanas e exposição de pranchas durante todo o evento. A segunda etapa também está confirmada e acontece nos dias 19 e 20 de novembro na praia do Tombo, Guarujá, também uma das melhores praias para a prática do esporte.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Quiksilver, Hang Loose, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, New Era, Billabong, MCD, Lost, HD, O’Neill, Renner, Tropical Brasil, G-Shock, Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Por: Nancy Geringer