Kelly Slater é campeão mundial de surfe pela 11ª vez

Atualizado 04/11- 16:59 – Leia essa matéria antes: 

ASP admite erro sobre a decisão do título mundial de 2011

O americano Kelly Slater só pra variar um pouco deu show de surf novamente e conquistou, no começo da noite desta quarta-feira (horário de Brasília), seu décimo-primeiro titulo mundial de surfe. Ele precisava apenas derrotar Daniel Ross na bateria de hoje do Rip Curl Pro, em San Francisco, e conseguiu uma boa onda no fim da bateria.Slater, que havia se tornado o mais jovem campeão mundial da história do surfe ao faturar o título do Circuito em 1992 é agora também o mais velho campeão. Em fevereiro do ano que vem, ele completará 40 anos. Este 11.º título, porém, vem num dia triste. Há exato um ano morria o seu maior adversário, o também norte-americano Andy Irons.

Kelly Slater conquista 11º título mundial

Na bateria que valeu o título Slater, encarou Daniel Ross, da Austrália. E só conseguiu a vitória no fim, ao tirar 7.60 na sua última tentativa, chegando aos 15.13 pontos. O australiano liderou até os últimos segundos e terminou com 14.40 na soma de suas duas melhores apresentações.

Kelly Slater é carregado pela torcida depois de ser campeão pela 11ª vez. Foto: ASP

Slater chegou a esta décima etapa com 58.150 pontos na classificação geral. O segundo colocado no Circuito da ASP é Owen Wrigth, da Austrália, que tem 45.650. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, tem 42.450, em terceiro. A última etapa será em Pipeline, Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

LEIA ESSA MATÉRIA: 

ASP admite erro sobre a decisão do título mundial de 2011