Morre o surfista catarinense Ricardo dos Santos

Ricardinho não resistiu após passar por quatro cirurgias depois de ter sido baleado na Guarda do Embaú.

Morre o surfista catarinense Ricardo dos Santos

Ricardo dos Santos.

 

Morreu aos 24 anos o surfista catarinense Ricardo dos Santos. Internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, desde a manhã de segunda-feira, dia 19, Ricardinho, passou por quatro cirurgias após ser baleado na Guarda do Embaú. Na manhã desta terça-feira, o atleta teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Conforme informou a redação do site ndonline junto ao médico do hospital, Dr. Guilherme Genovez, Ricardo dos Santos teve múltiplos ferimentos no abdômen e tórax, com lesões hepáticas e vasculares gravíssimas e sangramento abdominal e torácico. Ricardinho recebeu mais de cem bolsas de sangue.

Ricardo foi baleado na porta de sua casa na Guarda do Embaú, em Palhoça. Os disparos foram feitos pelo policial militar Luiz Brentano, que é de Joinville, e está preso no quartel da Polícia Militar em Florianópolis. Segundo testemunhas, Ricardo foi tirar satisfações com o policial e seu irmão após eles pararem sobre um cano da obra que estava sendo realizada e acabou levando três tiros.

O corpo de Ricardo dos Santos será velado em uma capela da Guarda do Embaú na noite desta terça. O horário ainda não foi confirmado. Na quarta-feira (21) pela manhã, o corpo será levado para Balneário Camboriú, onde será cremado.

Amigos e familiares se desesperam em frente ao hospital (Foto: Renan Koerich)

Amigos e familiares se desesperam em frente ao hospital (Foto: Renan Koerich)

Toda a Equipe FotoSurf lamenta a morte do nosso querido “Ricardinho” e pedimos a Deus agora que conforte a família e de forças para continuar